Como o próprio nome já diz, a concertina simples é uma forma espiralada do arame farpado, sendo que com lâminas de aço cortante e penetrante em formato de gilete de barbear.
Já a Clipada ou dupla, ela parte do mesmo princípio que a da simples, sendo que, com uma composição mais repleta de lâminas, podendo ter até 3 clips de aço por volta.
Entendendo: Uma faz um círculo comum aberto que lembra um cabo de energia levemente desenrolado, e a outra um cabo trançado em até 3 círculos por volta.
- Tecnicamente falando:
A Concertina simples – É produzida em aço galvanizado ou inoxidável e são instaladas através de hastes chumbadas ou fixadas no muro, com espaço de 3 a 4 metros. As espiras da Concertina são fixadas em arame ovalado com alto teor de carbono ou cabos de aço de 1/8.
A Concertina clipada – Também chamada de dupla ou entrelaçada – possui um sistema de clips que faz com que as espirais fiquem entrelaçadas e adquira uma estrutura própria, permitindo a instalação e fixação diretamente no muro através de presilhas ou utilizando hastes de fixação a cada 3 a 4 metros com cabos de aço. A Concertina Dupla é fabricada em aço inoxidável e galvanizado.
Afinal, o que é uma Concertina?
Concertinas são cercas de aço com lâminas espirais cortantes, que são super afiadas e pontiagudas, usadas para cercar muros e proteger os imóveis contra invasões.
Por que instalar Concertinas?
São equipamentos que diminuem a incidência de invasões por muros e cercas.
– Fácil instalação
– Baixo custo
– Manutenção simplificada
– Longa Durabilidade
– Auxilia na redução de seguros